VOLTA REDONDA
Uma operação do Serviço Reservado do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terminou com um suspeito morto e outro ferido na madrugada deste sábado, dia 16, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia e envolveu confronto armado entre policiais e um grupo de aproximadamente 12 indivíduos.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira, dia 15, agentes do serviço de inteligência da PM se deslocaram até o local para averiguar uma denúncia sobre a realização de um evento não autorizado. Ao chegarem à via principal do bairro, a equipe avistou cerca de 12 homens armados, sendo um deles com fuzil.
Ao notar a presença policial, os suspeitos dispararam diversas vezes contra os agentes. Segundo a corporação, apenas um disparo de fuzil foi feito em resposta antes que a equipe se abrigasse devido à intensidade dos tiros. Após cessarem os disparos, os policiais encontraram dois homens feridos caídos ao solo.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições intactas, uma pistola 9mm com dois carregadores e 28 munições, dois rádios transmissores, dois carregadores de fuzil calibre 5.56 com 19 munições, um coldre e um celular.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de um dos suspeitos ainda no local. O outro, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital São João Batista, onde permanece internado sob custódia.
O local foi periciado e o corpo removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil autuou o suspeito ferido por porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e tentativa de homicídio qualificado.
A identidade do suspeito morto ainda não havia sido confirmada até a finalização da ocorrência. A Polícia Militar segue investigando o caso.