>
renascer ead digital

Motoristas se queixam da falta de iluminação na Via Sérgio Braga

Por Carol Macedo
728x90 refis

BARRA MANSA

Alguns condutores vêm se queixando da falta de iluminação da Via Sérgio Braga, no bairro Barbará. De acordo com os relatos, frequentemente o local fica sem iluminação, e, além de possibilitar colisões, também gera o medo de possíveis furtos. A rua citada é um local com bastante fluxo de veículos, pois liga os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. O A VOZ DA CIDADE esteve no local no ultimo domingo, 20, e realizou um vídeo mostrando a escuridão que vai desde a Saint Gobain, até o Colégio Estadual Baldomero Barbara.

A Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) de Barra Mansa informou que a falta de energia elétrica na Via Sérgio Braga está sendo ocasionada por problemas na manutenção do transformador que é de responsabilidade da Light. Ainda de acordo com o órgão, todo o processo de manutenção da iluminação pública é feito diariamente no município. A Susesp informou também que prefeitura já notificou a concessionária de energia sobre o problema e espera que em breve a situação seja solucionada.

O instrutor credenciado pelo Detran desde 2014, Samuel de Paula Januário, disse que a falta de iluminação da via desrespeita a Lei 9.503, do Código de Trânsito Brasileiro. Ele cita o Artigo 6º, parágrafo I, que estabelece diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, e fiscalizar seu cumprimento. “É de competência das autoridades, e, um direito dos condutores, ter segurança nas vias. O descaso sobre essa segurança do direito de ir e vir é um crime de responsabilidade”, disse.


Samuel de Paula ainda conta que dá aulas particulares de direção para habilitados que ainda não têm prática, e disse que para um condutor recém-habilitado, ou, um condutor que passa pela Via Sérgio Braga pela primeira vez, é perigoso se perder na escuridão. “O condutor deve dirigir com o farol baixo como manda a lei, e nesse trecho a visibilidade é péssima e pode gerar uma colisão frontal de veículos. Dirigir é ver e ser visto, e quando a iluminação da rua não funciona, principalmente em uma rua movimentada como essa, é de grande perigo.”, afirmou.

A moradora de Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, Daiane Gabry, de 24 anos, que utiliza frequentemente a Via Sérgio Braga. “No começo era difícil passar pelo trecho, pois não estava familiarizada com o local e tinha dificuldades para enxergar. Percebi que sempre que chove aquela parte fica escura, o que é um erro”, afirma, contando ser recém-habilitada e que a via mal iluminada dificulta a direção.

Outra condutora que expressou insatisfação com a via foi a fisioterapeuta, de 35 anos, Tayanne Pereira. “É perigoso demais, pois aquele trecho fica muito escuro e deserto. Além de um acidente entre veículos, pode acontecer alguma situação de roubo”, lamentou.

A Light informou que enviou uma equipe ao local para os reparos necessários.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos