Motoristas se queixam da falta de iluminação na Via Sérgio Braga

0

BARRA MANSA

Alguns condutores vêm se queixando da falta de iluminação da Via Sérgio Braga, no bairro Barbará. De acordo com os relatos, frequentemente o local fica sem iluminação, e, além de possibilitar colisões, também gera o medo de possíveis furtos. A rua citada é um local com bastante fluxo de veículos, pois liga os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. O A VOZ DA CIDADE esteve no local no ultimo domingo, 20, e realizou um vídeo mostrando a escuridão que vai desde a Saint Gobain, até o Colégio Estadual Baldomero Barbara.

A Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) de Barra Mansa informou que a falta de energia elétrica na Via Sérgio Braga está sendo ocasionada por problemas na manutenção do transformador que é de responsabilidade da Light. Ainda de acordo com o órgão, todo o processo de manutenção da iluminação pública é feito diariamente no município. A Susesp informou também que prefeitura já notificou a concessionária de energia sobre o problema e espera que em breve a situação seja solucionada.

O instrutor credenciado pelo Detran desde 2014, Samuel de Paula Januário, disse que a falta de iluminação da via desrespeita a Lei 9.503, do Código de Trânsito Brasileiro. Ele cita o Artigo 6º, parágrafo I, que estabelece diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, e fiscalizar seu cumprimento. “É de competência das autoridades, e, um direito dos condutores, ter segurança nas vias. O descaso sobre essa segurança do direito de ir e vir é um crime de responsabilidade”, disse.

Samuel de Paula ainda conta que dá aulas particulares de direção para habilitados que ainda não têm prática, e disse que para um condutor recém-habilitado, ou, um condutor que passa pela Via Sérgio Braga pela primeira vez, é perigoso se perder na escuridão. “O condutor deve dirigir com o farol baixo como manda a lei, e nesse trecho a visibilidade é péssima e pode gerar uma colisão frontal de veículos. Dirigir é ver e ser visto, e quando a iluminação da rua não funciona, principalmente em uma rua movimentada como essa, é de grande perigo.”, afirmou.

A moradora de Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, Daiane Gabry, de 24 anos, que utiliza frequentemente a Via Sérgio Braga. “No começo era difícil passar pelo trecho, pois não estava familiarizada com o local e tinha dificuldades para enxergar. Percebi que sempre que chove aquela parte fica escura, o que é um erro”, afirma, contando ser recém-habilitada e que a via mal iluminada dificulta a direção.

Outra condutora que expressou insatisfação com a via foi a fisioterapeuta, de 35 anos, Tayanne Pereira. “É perigoso demais, pois aquele trecho fica muito escuro e deserto. Além de um acidente entre veículos, pode acontecer alguma situação de roubo”, lamentou.

A Light informou que enviou uma equipe ao local para os reparos necessários.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !