BARRA MANSA
Um homem condenado por tentativa de feminicídio foi preso na manhã desta terça-feira, 10, pela Polícia Civil, durante uma ação da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa no bairro Santa Rita. A prisão ocorreu por volta das 6 horas e faz parte de operações voltadas à captura de foragidos e condenados pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado por um crime ocorrido em novembro de 2018. Na ocasião, movido por ciúmes, ele foi até um bar onde a companheira estava com amigas e a atacou com um facão, atingindo a região da cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, conseguindo sobreviver.
Durante o andamento do processo, o acusado chegou a ficar preso preventivamente, mas acabou sendo colocado em liberdade em 2025, enquanto aguardava a sentença definitiva. A condenação foi proferida no último dia 5 de fevereiro de 2026 e já não cabe mais recurso.
Após a captura, o homem foi levado para a 90ª DP, onde foi formalizado o cumprimento do mandado judicial. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento da pena determinada pela Justiça.