PM atende denúncia do Linha Verde e flagra crimes ambientais em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Mais dois crimes ambientais são flagrados em Angra dos Reis após denúncia ao Linha Verde, no número 0300 253 1177, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. Com as informações de desmatamento e desvio de curso das águas de um rio na cidade, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM)  conseguiram, no domingo, 2, identificar uma área degradada com cerca de 400 metros quadrados.

Os agentes informaram que na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Camorim Pequeno, realizaram fiscalização a fim de constatar a denúncia, mas no local denunciado não conseguiram encontrar o suspeito de ser o responsável pelos crimes. Os policiais identificaram o corte de diversas árvores nativas de grande, médio e pequeno porte com indícios de uso de machado, a menos de 30 metros de um curso de água. Em alguns pontos do rio foram encontrados também restos de materiais lenhosos provenientes do corte das árvores. O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (DP) com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

A polícia lembra que em Angra dos Reis a população pode denunciar qualquer crime contra ao meio ambiente através do telefone 0300 253 1177, que tem custo de ligação local para evitar trotes, ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ. Os policiais ressaltam que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.