>
a voz da cidade 970 x 150 px

Comitiva da Prefeitura de Porto Real conhece projetos de Volta Redonda

Ordem Pública de Volta Redonda é exemplo para outros municípios em ações de segurança, educação e cidadania

Por Tânia Cruz
comitiva da prefeitura de porto real conhece projetos de volta redonda divulgação semop
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
As ações de sucesso em segurança, educação e cidadania colocam a Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda como exemplo para outras cidades. Nesta semana, membros da Diretoria de Trânsito e da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Porto Real visitaram a sede da Semop, na Ilha São João, afim de conhecer os projetos “Cidadão em Construção” e o “Cidade Monitorada”, que conta com mais de 1,6 mil câmeras controladas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O objetivo é replicá-los no município vizinho.
Estiveram na Semop a subsecretária de Assistência Social, Eliziana Ferrari, a “Lili”; o diretor de Programas e Projetos Sociais, Bruno Sabah; e os guardas municipais e membros da Diretoria de Trânsito de Porto Real, Marcelo Augusto e Grace Kelly de Almeida. O grupo foi recepcionado pelo secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e pela diretora de projetos da Semop, Elisabete Teixeira.
VISITA TÉCNICA
O Coronel Henrique agradeceu a visita técnica da comitiva da Prefeitura de Porto Real e destacou a importância da troca de boas práticas que fortalecem a região Sul Fluminense. “Agradecemos e valorizamos visitas como essas, que fortalecem os nossos laços e favorecem a propagação de boas práticas. Temos feito um movimento muito forte para acabar com a imprudência no trânsito, apostando na formação de crianças e jovens com a Minicidade do Trânsito e a Guarda Mirim, e também com um curso gratuito de pilotagem para motociclistas habilitados. Acreditamos que a lei mais eficiente no trânsito é a educação”, reforçou coronel Henrique.
Os servidores de Porto Real elogiaram a estrutura da Semop e enalteceram o trabalho executado pelo coronel Henrique. “Nós percebemos que é uma equipe que vai além da Ordem Pública, são pessoas que se importam em oferecer um atendimento humanizado ao contribuinte. Vimos de perto o projeto de educação no trânsito para as crianças, com atividades lúdicas e de acolhimento. Sem dúvidas são boas ideias e projetos que podem ser aplicados em Porto Real”, concluiu a subsecretária de Assistência Social, Eliziana Ferrari, a “Lili”.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos