QUATIS
A comissão gestora responsável pela coordenação dos debates e outros procedimentos correspondentes à revisão do Plano Diretor Participativo, Estratégico e Sustentável do Município foi definida. Presidida pelo secretário municipal de Governo, Adriano Palma Veras, a comissão gestora será formada também pelos secretários municipais Edna Azevedo (Meio Ambiente) e Cézar Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos). Os nomes dos integrantes foi publicado no boletim oficial do município.
A partir desta comissão gestora serão formadas comissões técnicas e grupos de trabalho, os quais poderão ser integrados por representantes dos órgãos públicos, cidadãos e segmentos organizados da sociedade, incentivando dessa maneira a participação popular nas ações pelo desenvolvimento integrado e a qualidade de vida da população.
A primeira reunião será na quinta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 9 horas, no Centro Administrativo da prefeitura. O plano diretor é a legislação que estabelece as normas voltadas ao desenvolvimento integrado e sustentável da cidade, priorizando as condições de vida saudável para os moradores de Quatis. A revisão deve ocorrer a cada cinco anos, segundo o Estatuto da Cidade (legislação federal) e a Lei Orgânica do Município, sendo que as mudanças aprovadas durante os trabalhos da comissão gestora recém-nomeada, vão vigorar no quinquênio 2020-2025. “Desde nosso primeiro mandato à frente da Prefeitura de Quatis, que começou em janeiro de 2013, o desenvolvimento sustentável tem sido a prioridade das prioridades da nossa administração, no sentido de garantir o crescimento da cidade, mas sem afetar uma das referências principais do município, que é a qualidade de vida do povo quatiense”, afirma o prefeito Bruno de Souza.
O Plano Diretor Participativo, Estratégico e Sustentável de Quatis contém orientações, regras e políticas públicas, nos mais variados setores essenciais ao bem-estar do cidadão, principalmente as áreas de Educação, Saúde, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Transporte, Habitação, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana, Cultura, Habitação, Turismo, Infraestrutura e Urbanismo.