Forte ventania é registrada em cidades da região; veja vídeo de Valença

0

SUL FLUMINENSE

Em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro fortes ventos foram registrados na tarde de hoje. Em diversos locais aconteceram quedas de árvores, destelhamentos de imóveis e paralisação de algumas atividades, como transporte aquático, de trens. A Ponte Rio Niterói chegou a ser fechada. Na região, em Vassouras, a forte ventania teria feito estrago no telhado de uma escola. Em Valença, foi filmada a força do vento com telhas voando em rua do Centro, e divulgado em redes sociais.

O Instituto Nacional de Meteorologia destacou que a ventania é devido a aproximação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

A temperatura elevada associada com o choque térmico do ar frio, contribuem para essa agitação na atmosfera, mas a chuva mesmo é de pouquíssimo volume, e as temperaturas tendem a despencar nos próximos dias, não vai fazer frio, mas vai refrescar bastante.

O INMET divulgou as maiores rajadas de vento registradas hoje em cidades do Sul Fluminense: Rio Claro 60,1 km/h; Valença 51,8 km/h, Paraty 37 km/h. Em Copacabana, no Rio, foi registrado vento de 77,7 km/h e Niterói 66,2 km/h.

A Ponte Rio Niterói foi fechada nos dois sentidos por 41 minutos.

 

error: Conteúdo protegido !