BARRA MANSA
Nesta quinta-feira, às 19 horas, acontece no Palácio Barão de Guapy a apresentação da Comissão Executiva do Livres, ou seja, do PSL. Estão sendo esperados o presidente estadual do partido, Paulo Gontijo; o suplente a deputado estadual, Gothardo Netto, que deve retornar à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ainda nessa semana; e o juiz federal Wilson Witzel. No encontro ainda estão programadas palestras sobre empreendedorismo, piso salarial regional do estado e revisão do pacto federativo e divisão tributária.
A sigla em Barra Mansa está sendo liderada pelo jornalista Diego Raffide. Ele contou que o Livres será o primeiro partido plataforma do Brasil, incubado no Partido Social Liberal (PSL). “Estamos montando um grupo homogêneo e de pessoas até então não ligadas ao meio político. Queremos uma sociedade livre e por isso vamos defender a liberdade, com uma menor interferência estatal”, revelou Raffide.
As três palestras serão ministradas pelos convidados Paulo Gontijo, Gothardo Neto e Wilson Witzel.
O tesoureiro do partido, o analista de mercado financeiro Paulo Freitas, destacou a descaracterização de um evento político. “Nosso objetivo é oferecer aprendizado e conteúdo aos presentes. Não queremos fazer um evento igual aos outros. A política precisa de mudança e por isso já devemos começar com um diferencial”, completou, acrescentando que o evento é gratuito.