VOLTA REDONDA
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que visa apurar possíveis desvios de condutas na Guarda Municipal de Volta Redonda (CMVR) segue com os trabalhos. Na tarde de ontem, os membros da Comissão ouviram cinco novas testemunhas.
O vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), que preside a Comissão, afirmou que durante os depoimentos de ontem surgiram fatos novos e a citação de pessoas que também serão ouvidas como testemunhas. Dinho lembrou que a Comissão foi instaurada após várias denúncias sobre possíveis abusos cometidos nas dependências da Secretaria da Guarda Municipal no dia a dia de serviço.
O vereador Dinho ressaltou que a cada testemunha ouvida fica mais surpreso sobre alguns fatos ocorridos na Guarda Municipal este ano. “Absurdos que levaram alguns agentes a buscar tratamentos psicológicos e que eu acredito demorar a superar o que passaram. Não são mais simples falácias e sim fatos”, destacou o parlamentar.
Ressaltou ainda o parlamentar que enquanto vereadores e integrantes da Comissão já conforta saber que em alguns aspectos, algumas pessoas e setores já mudaram suas posturas no trato com os profissionais da segurança pública municipal, após o início dos trabalhos da CEI. “Por outro lado fica evidente também, o quanto alguns se acovardam, se omitem, mentem e até chegam a prevaricar para proteger um sistema opressor. Vamos buscar a verdade real dos fatos custe o que custar”, concluiu.