VOLTA REDONDA
Foi aprovada durante reunião da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais da Alerj, nesta terça-feira, 2, a revisão do contrato de financiamento dos incentivos fiscais da Stellantis, com sede em Porto Real. O presidente da comissão é o deputado estadual Tande Vieira (PP). Ele apontou que essa renovação possibilitará a manutenção de mais de 1,7 mil empregos.
“Um dia que a gente esperava muito. Aprovamos aqui na Comissão de Tributação a revisão desse contrato, garantindo a manutenção de mais de 1,7 mil empregos diretos e, também, a viabilização de um novo investimento de R$ 2,5 bilhões na empresa, na fábrica, na fabricação de novos modelos na nossa região”, disse.
Os incentivos fiscais concedidos na instalação da empresa Stellantis na região das Agulhas Negras estavam paralisados desde 2017, por uma ação do Ministério Público do Tribunal de Contas. “Com essa aprovação, a gente consegue superar e resolver o problema que estava prejudicando o desenvolvimento econômico da Stellantis e, consequentemente, de toda nossa região. Com certeza, um grande ganho para a população de todo o nosso estado”, ressalta o deputado Tande Vieira.
Participaram da reunião os deputados Fred Pacheco, Filipe Soares, Jari Oliveira e Gisele Monteiro. A decisão da comissão será encaminhada para a presidência da Alerj e depois para Secretaria de Estado de Fazenda.