Plenário aprova reabertura de ponto de ônibus na Via Dutra, no São Caetano

0

RESENDE

O Plenário da Câmara de Vereadores aprovou recentemente a reabertura do ponto de ônibus localizada às margens da Via Dutra, no bairro São Caetano. A indicação do vereador Sílvio da Fonseca, o Tivo (PL) teve como signatário o vereador Odair Osório (PSD).

O vereador Tivo explica que solicitou a prefeitura um estudo de viabilidade visando à reabertura do ponto de ônibus que foi fechado com uma barreira de concreto pela Concessionária Nova Dutra, que administra a Via Dutra. A retirada da barreira de concreto visa disponibilizar uma parada de ônibus com segurança para os usuários do sistema de transporte coletivo. “A concessionária responsável pela rodovia colocou uma barreira de concreto fechando o ponto de parada dos ônibus, obrigando os coletivos a pararem no acostamento para embarque/desembarque de passageiros. Tal medida coloca a integridade física dos usuários do transporte público em risco”, explicou o parlamentar.

Em outra propositura, o vereador pede ao Poder Executivo que sejam realizadas melhorias na quadra poliesportiva, localizada ao lado do campo de futebol do Tribarrense, no bairro Morada da Barra. Tivo cita a colocação de cobertura na quadra, pintura, tela de proteção, iluminação, troca de traves, alambrado, além da implantação de um bicicletário. “Este é um pedido de moradores da localidade, devido ao precário estado de manutenção em que se encontra a quadra, não oferecendo condições de ser frequentada por jovens, crianças e adultos para a prática de atividades físicas”, disse o parlamentar.