BARRA MANSA
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município está com nova diretoria desde março de 2020. Por conta de quando pegaram o partido, é provável que neste ano não tenha pré-candidatos a vereador da sigla, mas ainda estão tentado. Porém, o partido participará das eleições deste ano, indicando o nome do candidato a vice-prefeito, provavelmente na chapa do pré-candidato a prefeito, Jackson Emerick, do Solidariedade. O nome ainda não está definido.
Alexandre Caneda assumiu a presidência do MDB em Barra Mansa com a missão de reestruturar a legenda na cidade. “Pelo prazo de filiação quando assumimos o partido não conseguimos montar nominata, mas temos mais de mil filiados e estamos tentando entrar em contato com alguns para montar ainda a nominata. O nosso quadro de filiados é muito bom. Existem profissionais liberais, representantes de classes de trabalhadores. Quem quiser ser pré-candidato pode me procurar, todos estão convidados a participar. Meu telefone é 99994-8302“, destacou Caneda que é empresário do ramo de serviços, já participou da diretoria da CDL, Sicomério, da provedoria da Santa Casa como Relações Públicas e Conselheiro Fiscal, além de ter sido presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Barra Mansa, sendo atualmente conselheiro fiscal licenciado da instituição.
Alexandre Caneda é um dos nomes que podem ser vice de Jackson, mas afirmou que existem outros cogitados e a definição será na convenção, que ainda não tem data para acontecer, mas deve ser realizada entre final de agosto e setembro. O presidente lembrou que o partido em Barra Mansa já foi muito importante, principalmente nas administrações de Roosevelt Brasil e Zé Renato e é isso que deseja resgatar. “Depois da eleição do atual prefeito ele deixou a legenda e o partido ficou acéfalo na cidade. Queremos ajudar Barra Mansa a se desenvolver como foi na época passada. O MDB sempre foi um partido importante e ativo na luta pela democracia. Passamos por alguns momentos difíceis e estamos reestruturando para cumprir seu papel que é defender a democracia”, disse o presidente do diretório.
Sobre a escolha do partido em apoiar Jackson Emerick, Caneda disse que o enxerga como mais preparado para administrar Barra Mansa, não promete o que não dá p cumprir.