VOLTA REDONDA
O Coletivo de Artes MuDarTe, de Volta Redonda, se prepara para a terceira edição do Festival de Esquetes Integrado, um evento que promete encantar, inspirar e unir amantes da arte teatral de todas as idades. A apresentação acontece no próximo dia 28, a partir das 16h30min, no Teatro Gacemss I, na Rua 14, 315, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Uma das idealizadoras do projeto, Mônica Melanie, destacou que, com uma missão voltada para a difusão da arte, a promoção da inclusão cultural e a transformação social, o festival se tornou um marco na cena teatral da região. Melanie lembrou também que, o Festival de Esquetes Integrado tem como objetivo valorizar a arte teatral, proporcionar acessibilidade à cultura para a população local, mostrar o trabalho de vários grupos e coletivos teatrais e promover a interação entre esses talentosos artistas. “Esperamos que o festival continue a inspirar uma maior apreciação da arte teatral, fortalecendo a união artística e contribuindo para a transformação positiva da sociedade”, disse.
EXPECTATIVAS SÃO ELEVADAS
Mônica lembrou também que, para este ano, as expectativas são elevadas. Destacou que todos almejam o sucesso na realização do evento, com apresentações memoráveis dos nove grupos convidados que são Mudarte, Cia Arte em Cena com Cia Ribalta,Coletivo Ártemis,Cordão Popular, Estudarte, Duda Naves, Risotril Comédia, Os Dois e Vertente Coletivo Teatra. “Desejamos que o público desfrute de uma experiência teatral enriquecedora e que todos possam participar, uma vez que os ingressos serão disponibilizados gratuitamente através da plataforma Sympla e neste ano incentivamos que levem 1 quilo de alimento não perecível”, informou Melanie.
Mônica explicou que, a ideia do Festival de Esquetes Integrado nasceu do Coletivo de Artes MuDarTe, fundado em 2020 por artistas dedicados e apaixonados pela arte. Desde o início, a missão do coletivo foi transformar a sociedade por meio da arte, promovendo o crescimento artístico individual e coletivo. “Acreditamos que a arte teatral tem o poder de conectar as pessoas, oferecer novas perspectivas sobre o mundo e enriquecer o dia a dia”, declarou.
MANIFESTAÇÃO NATURAL
Ainda de acordo com Mônica Melanie, o festival é uma manifestação natural dessa missão, proporcionando uma plataforma para grupos teatrais apresentarem seus trabalhos, interagirem e compartilharem experiências. Ressaltou que o Festival de Esquetes Integrado reflete o compromisso dos organizadores com a qualidade artística, a inclusão cultural e a transformação social.
Além dos esquetes teatrais, o festival também oferecerá uma atividade secundária que será uma oficina ministrada por Bianco Marques do coletivo Sala Preta, que visa enriquecer o repertório artístico de todos os grupos e coletivos participantes. Interessados podem adquirir os ingressos que estão disponibilizados no sympla: https://www.sympla.com.br/evento/3-festival-de-esquetes-integrado/2608613?referrer=linktr.ee.