>
renascer ead digital

Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori faz homenagem a estudante vítima de bala perdida em Itatiaia

Por Cyntia Freitas
728x90 refis

ITATIAIA

A direção e alunos do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Grégori, no Campo Alegre, fizeram na tarde desta terça-feira, dia 18, uma homenagem a adolescente, de 12 anos. A aluna morreu no último sábado, dia 15, vítima de bala perdida, no bairro Nova Conquista.

As homenagens aconteceram no pátio da escola. Professores e alunos se reuniram para levar palavras de apoio e de conforto para familiares e amigos que compareceram a unidade escolar. Também foram feitas orações. O coral da Secretaria Municipal de Educação se apresentou com canções de paz e religiosas.

Além de orações, um coral também se apresentou durante as homenagens-Divulgação AECOM PMI

A adolescente era aluna do sétimo ano do ensino fundamental na unidade e familiares e amigos estiveram presentes e receberam palavras de apoio e conforto.

“Hoje foi dia de homenagens. Infelizmente a vida de uma jovem foi ceifada. É muito triste isso ter acontecido. A ideia hoje é a celebração do legado que a Jhenyfer deixou para todos e principalmente aqui na escola. Deixo o meu abraço aos familiares e amigos. Quero reforçar também que as nossas crianças precisam ser preservadas, cuidadas e acolhidas. Elas são a esperança para um futuro melhor e mais próspero”, disse o secretário de Educação, João Miguel Villas-Boas.


ENTENDA O CASO

O corpo da estudante, de 12 anos, vítima de bala perdida, foi enterrado na segunda-feira, dia 17, no Cemitério Municipal de Itatiaia, no bairro Vila Odete. A estudante foi morta com um tiro nas costas durante uma tentativa de homicídio entre suspeitos de facções criminosas rivais, ocorrida no final da tarde de sábado, dia 15, no bairro Nova Conquista. Os suspeitos do crime conseguiram fugir.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 16h15min para comparecerem ao Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros para verificarem a entrada de um homem, de 27 anos e uma adolescente, de 12 anos, que teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo. Na unidade hospitalar, os militares constataram que a adolescente foi alvejada com um tiro nas costas durante uma tentativa de homicídio entre suspeitos de tráfico de facções criminosas do bairro Nova Conquista e de Resende. Ela foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos. Já o homem, teve escoriações quando caiu ao fugir do tiroteio.

Os policiais foram até o bairro Nova Conquista e populares relataram que homens, possivelmente oriundos do bairro Vila Esperança, em Resende foram até o final da Rua Três e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o homem, não identificado que não foi atingido pelos disparos. No entanto, um dos tiros acertou a estudante que passava pelo local na hora do tiroteio.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos