ANGRA DOS REIS
Cláudio do Doce, candidato a vereador de Angra dos Reis pelo PDT, tenta pela segunda vez um cargo no Legislativo, após a eleição de 2012. De acordo com ele, ser vereador dará mais meios para ajudar a população carente, que está sem representatividade. Uma das propostas do candidato é a criação de um Projeto de Lei que favoreça os camelôs e vendedores ambulantes da cidade, inclusive com proposta de empréstimo para investimentos nos seus negócios.
O candidato conta que chegou a Angra ainda adolescente, em busca de melhores condições de vida, encontrando a primeira oportunidade de trabalho na venda de doces. “Vendi doces na praia e depois pela cidade. Construí mais de um carrinho e pude dar oportunidade de emprego a outras pessoas. É o que desde então garante o meu sustento e o da minha família, com dignidade e honestidade”, relatou, destacando que com o sucesso, tornou-se micro-empreendedor, produzindo doces e gerando trabalho para um grupo de jovens carentes.
Cláudio do Doce relatou ainda que é inconformado com a realidade das pessoas menos favorecidas e por isso sempre esteve envolvido em causas comunitárias. “Fui integrante de associação de moradores, promovi eventos de recreação para crianças e fiz trabalhos sociais nas igrejas, além de participar de atividades de cidadania com doação de alimentos e outros materiais essenciais”, contou, acrescentando que teve passagem pelo poder público como assessor parlamentar e funcionário das regionais da Japuíba e da Enseada.
Ainda de acordo com ele, como vereador poderá fazer ainda mais pela população. “Estou preparado para ser representante à altura das necessidades que o povo tem por saúde e oportunidade de emprego. Vou fiscalizar com rigor o uso do dinheiro público. Além de dar incentivo ao esporte, apoio ao primeiro emprego dos jovens, atuarei em defesa de uma escola técnica municipal, pelo turismo em terra e em defesa da paz nas comunidades”, finalizou.