VOLTA REDONDA
Natural de Volta Redonda, aos 52 anos, Claudinei Evangelista de Assis, conhecido como Claudinei Conselheiro, casado e pai de dois filhos, depois de várias experiências, resolveu tentar buscar uma vaga na Câmara de Vereadores. Pelo Partido Patriota, Evangelista iniciou sua campanha através das redes sociais, com o apoio dos amigos e familiares.
De acordo com Claudinei, em novembro de 1990 após prestar concurso público, entrou para a Guarda Municipal, onde exerceu diversas funções. Entre elas, motorista socorrista na ambulância UTI Resgate, onde pode salvar diversas pessoas vítimas de acidentes, na Patrulha escolar, onde realizou rondas preventivas e ministrou palestras em várias escolas voltadas para pais e alunos com relação à segurança escolar, bullying, perigos da internet, entre outros. Ele trabalhou também na Coordenadoria de Juventude com o Projeto Tenda da Juventude e como motorista de ônibus por cinco anos.
E foi em 2009 que o candidato a vereador foi eleito conselheiro municipal de saúde. Claudinei é conselheiro em dependência química formado pela UFSC e também exerceu função de diretor na Casa de Recuperação as 12 tribos de Israel, em Santa Rita de Cássia.
Já no ano de 2011, Claudinei foi eleito conselheiro tutelar com 340 votos em uma eleição que não se faz obrigatoriedade do voto. Reconduzido em 2016, teve seu mandado encerrado em janeiro deste ano. Ele é também responsável pelo projeto Natal Sorriso, que há mais de 9 anos realiza distribuição de brinquedos em diversos bairros de Volta Redonda, além de colaborador do Projeto Núcleo Esportivo Conforto, que atende diversas crianças e adolescentes com a prática de futebol.
Claudinei é formado em teologia e atualmente está cursando a Faculdade de Segurança Pública.