SUL FLUMINENSE
Estão abertas, até o dia 16 de agosto, as inscrições para os cursos gratuitos de desenvolvimento de jogos, promovidos pela Instituição Sociocultural Cinema Nosso. As formações nas áreas de Game Design, Sound Design, Ilustração para Jogos, Programação para Jogos e Roteiro para Jogos contarão com quatro aulas on-line cada e serão voltadas para jovens entre 18 e 29 anos de todo o Brasil. As inscrições devem ser realizadas através do formulário: https://encurtador.com.br/cXnKo
Os cursos gratuitos fazem parte do projeto LAB CN, cujo objetivo é capacitar jovens em ferramentas relacionadas à tecnologia e jogos, com o intuito de formar multiplicadores dentro dessa área de atuação. Com o tema “Ideias para um Mundo Melhor: Como a tecnologia pode ajudar na conquista da paz e na resolução de conflitos“, a capacitação é inspirada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS 16, sobre Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Ao longo das formações, os participantes serão introduzidos aos conceitos fundamentais das áreas. Além disso, as capacitações também incluem uma preparação para apresentações em hackathons (maratonas de programação que reúnem programadores, designers e outros profissionais da área de desenvolvimento de software), abordando a estrutura de pitches eficazes, técnicas de narrativas e dicas para gestão do tempo e trabalho sob pressão em cada área de atuação.
A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal; Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro; e conta com o patrocínio de TechnipFMC, Banco BV, White Martins e Modalmais.
SERVIÇO
Inscrições até 16/08 (sexta-feira): https://encurtador.com.br/cXnKo
Matrículas via e-mail: a partir de 26/08 (segunda-feira)
Aulas: terças e quintas (on-line)
Aula inaugural: 02/09 (segunda-feira)
Sobre o Cinema Nosso
A Instituição Sociocultural Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que, ao longo de sua trajetória, trabalha para proporcionar experiências de inclusão para jovens de favela, periferias e de outros espaços populares. É reconhecido como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, tendo mais de 10 mil jovens impactados pelas formações nas áreas de audiovisual, inovação e impacto social.