>
renascer ead digital

Cineclube Cecierj inaugura nova unidade em Mangaratiba e divulga programação de abril em Duque de Caxias e São Gonçalo

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2025 03 28 at 11.17.48
728x90 refis

MANGARATIBA

O Cineclube CECIERJ chega a Mangaratiba! A nova unidade marca um importante passo na expansão do projeto, que busca levar cinema a regiões que muitas vezes têm pouco acesso a atividades culturais. A primeira sessão será no dia 02 de abril, às 15h, com “Simplesmente Martha”. O Cineclube vai funcionar na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada na Rua Frei Afonso, s/nº, Praia do Saco, onde também funciona um Polo Cederj. A iniciativa é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Inaugurar uma nova unidade do Cineclube CECIERJ já é motivo de muita alegria, pois é cultura e educação sendo levadas para mais pessoas, especialmente as do interior do estado. E é motivo de mais orgulho ainda por se tratar de uma parceria bem-sucedida entre duas vinculadas da Secti: a Fundação Cecierj, que promove essas sessões gratuitas de cinema em um espaço da Rede Faetec, onde também temos um Polo Cederj. Este é um exemplo de uma gestão integrada, com foco na população fluminense”, destacou o secretário Anderson Moraes.

A unidade promete se tornar um ponto de encontro para a comunidade, oferecendo não apenas entretenimento, mas também reflexões sobre temas relevantes por meio da sétima arte. “Simplesmente Martha”, com classificação etária livre, abre a programação e o filme conta a história de uma chefe introvertida que encontra novos rumos em sua vida ao cuidar de sua sobrinha e conhecer um charmoso cozinheiro italiano.

Além de Mangaratiba, o Cineclube CECIERJ conta com mais duas unidades: Duque de Caxias, no Museu Ciência e Vida (Rua Aílton da Costa, s/nº, 25 de Agosto), e São Gonçalo, que funciona no Polo Cederj (CIEP 250 – Rosendo Rica Marcos, Rua Visconde de Itaúna, s/nº, Gradim). As sessões são gratuitas e acontecem sempre em horários e dias definidos ou através de agendamento pelo formulário https://forms.gle/hUst2FqfD5EaCPqb9. Confira a programação completa de abril:

Mangaratiba:

Simplesmente Martha: 2 e 16 de abril, às 15h

A Fantástica Fábrica de Chocolate: 10 de abril, às 15h

Os Sem-Floresta: 26 de abril, às 10h

Duque de Caxias:


Charlie Brown & Snoopy: 1, 10 e 22 de abril, às 9h30 e 14h

Onde os Fracos Não Têm Vez: 3,15 e 24 de abril, às 9h30 e 14h

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças: 8 e 17 de abril, às 9h30 e 14h

São Gonçalo:

Cegonhas: 2 e 11 de abril, às 9h e 13h30

Rango: 4,16 e 25 de abril, às 9h e 13h30

Os Croods: 9 e 30 de abril, às 9h e 13h30

Sobre o Cineclube

O Cineclube CECIERJ é um projeto de humanização do ensino através das artes, realizado no âmbito da vice-presidência Científica da Fundação Cecierj. Conta com uma programação mensal para cada uma de suas unidades, além das Mostras Temáticas que acontecem em datas específicas. A programação é elaborada a partir de uma escuta da população local e do público e está disponível em https://www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/cineclube-cecierj/programacao/.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos