SUL FLUMINENSE
Os municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda, no Sul Fluminense, poderão ser incluídos no Programa “Bairro Seguro”, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual, Noel de Carvalho (PSDB), esteve reunido, esta semana, com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, para que o programa seja estendido para o interior do Estado. O vereador de Porto Real, o tucano Ronário de Souza da Silva, também participou do encontro.
O programa “Bairro Seguro” foi lançado pelo Governo estadual em junho. Vinte e oito bairros da Capital e de Maricá ganharam complementação no policiamento. A intenção é reduzir roubos e furtos, através de um policiamento de proximidade. Cada equipe de policiais tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada.
Durante a reunião, Noel solicitou a inclusão do bairro Cidade Alegria, em Resende, e das cidades de Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda no programa. O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa (Alerj) as indicações ao governador Cláudio Castro para incluir as localidades na expansão do programa. “Vamos trazer o ‘Bairro Seguro’ para o Sul Fluminense para melhorar a segurança da nossa população”, afirmou Noel.
Além de discutir a ampliação do programa, na reunião com o secretário de Polícia Militar, Noel também conheceu as ações que estão sendo realizadas para combater o crime, como o projeto “Cinturão de Divisas’’ de bloqueio em rodovias estaduais de acesso ao RJ. “O coronel Rogério Figueredo está fazendo um excelente trabalho. Ele conhece a nossa região, já que comandou o 37º BPM, de Resende. Nosso diálogo foi muito produtivo”, disse Carvalho.