BARRA MANSA
Na noite de ontem, dia 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou cinco colombianos com um carro clonado, na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. O motorista alegou que alugou o veículo, mas que como foi com um conhecido, fez o contrato ‘de boca’.
A equipe em ronda, realizando policiamento ostensivo dinâmico, teve atenção voltada para um veiculo Hyundai/HB20 1.0M, ostentando placas de Mogi das Cruzes/SP, o abordando na altura do Km 279. Foi parado no sentido Rio de Janeiro, na entrada do bairro Cotiara, por volta das 20h20min.
No veículo havia cinco ocupantes, três homens e duas mulheres, todos estrangeiros de origem colombiana. Ao ser questionado, o condutor alegou que havia alugado o veículo de um conhecido em São Paulo, onde trabalham comercializando roupas no Brás e estariam indo para Copacabana no Rio de Janeiro. Mas, não apresentou qualquer documentação de locação, afirmando que foi feito através da palavra (“de boca”), que iria pagar R$ 500 para ficar com o veículo até sábado que vem, dia 25.
Durante a fiscalização, foi verificado que vários itens de identificação apresentavam indícios de adulteração, constatando tratar-se de um clone, sendo o original (abordado pela PRF) licenciado em Diadema/SP, com registro de furto em São Paulo, Capital, na data de 01/05/24.
Diante dos fatos, os ocupantes foram detidos e encaminhados junto com o veículo para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo furtado.