PARATY/BARRA MANSA
No último fim de semana, ocorreu na cidade da Costa Verde o Desafio Paraty de Ciclismo, que contou com as chancelas da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento encerrou o calendário e o ranking estadual, e os atletas barra-mansenses, integrantes da equipe Sharks Cycle Team, Flávia Real e Ian Stevaux, confirmaram os bons resultados de toda a temporada e sagraram-se campeões.
Flavia Real, que competiu na categoria Máster B Estrada, alcançou 265 pontos ao longo do ano e garantiu o título de 2023. No fim de semana, ela recebeu a camisa de campeã e está com boas expectativas quanto à atualização do ranking nacional. “A prova que venci no fim de semana também somou pontos para o ranking nacional, que ainda não foi atualizado, o que deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, sigo na expectativa e aguardando as informações oficiais. Mas já posso celebrar mais um ano de bons resultados e começar a traçar metas e me preparar para a próxima temporada”, concluiu a ciclista, que ainda neste ano foi campeã da etapa de Montanha e é vice-campeã brasileira.
Quem também esteve no alto do pódio foi Ian Stevaux, que no sábado, dia 2, na prova de contrarrelógio, ficou em terceiro lugar, e no domingo, dia 3, na prova de Circuito, o barra-mansense garantiu o título da sua categoria. Ele disse que a temporada foi bastante exigente e muito disputada a cada etapa que ocorreu em várias cidades do Estado. “No domingo, após uma dura batalha no pelotão, realizei uma marcação de perto nos meus principais adversários e fechei a prova como campeão do Ranking Estadual 2023, na categoria Master B2. Foi um ano muito duro com um total de 19 provas, com características diferentes e em diversas cidades do Estado”, comentou o ciclista, que fez uma curta análise da temporada 2023. “Termino o ano como campeão e com a sensação de dever cumprido com minha equipe Sharks Cycle Team, que tem me dado muito apoio e suporte. Só tenho a agradecer à direção e a todos meus companheiros e a todos aqueles que fazem com que tenhamos condições de dar o nosso melhor em cada prova e representar muito bem essa equipe”, enalteceu Stevaux.