Resende se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder nos pênaltis para o Botafogo

0

SÃO PAULO

O Resende FC se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder, nos pênaltis por 5 a 4 para o Botafogo. O confronto carioca aconteceu na tarde de domingo, dia 16, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

A partida terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar. O Gigante do Vale abriu o placar com o atacante Léo Pedro, aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro Alvinegro após chute de fora da área do meio-campo João Felipe. O empate do Botafogo veio dois minutos depois, com Maranhão, de cabeça. Nos pênaltis, o goleiro Sales, do Resende, ainda fez uma defesa, mas Brendon e Gabriel Feth desperdiçaram e o Botafogo venceu por 5 a 4.

O treinador Jefter disse que o time já vai começar a trabalhar nas próximas competições-Alexandre Neto Divulgação

O treinador Jefter Percy destacou a campanha da equipe resendense na Copinha “Só tenho que parabenizar essa garotada que foi muito valente e guerreira. Claro que queríamos seguir, mas aconteceu conosco hoje o que poderia ter acontecido contra o Fortaleza, lá na segunda fase, na disputa de pênaltis. De qualquer forma, temos que salientar a boa campanha que fizemos, toda estrutura que o clube e diretoria oferecem a nós e aproveitarmos isso, e já começar a trabalhar e pensar nas próximas competições”, falou Percy.

Esta foi a melhor campanha do Gigante do Vale na Copinha, chegando às oitavas de final de forma inédita, eliminando Fortaleza e o Corinthians – maior campeão da competição, no mata-mata. Em 2020, na primeira vez que o clube disputou a competição, ficou pela fase de grupo.

O Botafogo está nas quartas de final da Copinha. O Alvinegro vai enfrentar nesta terça-feira, dia 17, o América-MG. A partida acontece em Jaú, terça-feira, às 19h, em Jaú.