BARRA MANSA
Na noite de domingo, dia 16, a Defesa Civil de Barra Mansa, registrou diversos transtornos causados pelas chuvas. Além do transbordamento do Rio Barra Mansa, na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, houve uma queda de árvore sobre uma casa, no Vista Alegre, e uma residência também foi destelhada na mesma localidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, a situação que demandou maior atenção do órgão foi o transbordamento do rio, que chegou a alcançar as calçadas. Não há registros de desalojados e de desabrigados.
De acordo com Sérgio, as sirenes de alerta no Nova Esperança foram acionadas por volta das 20h45min. “A Defesa Civil acompanhou a situação de perto e, caso fosse necessário, orientaríamos aos moradores para se encaminharem ao ponto de apoio no Colégio Municipal Clécio Penedo. No entanto isso não foi preciso, pois os transtornos foram controlados”, disse.
Na manhã desta segunda-feira, dia 17, as equipes da Secretaria de Manutenção Urbana trabalhavam na remoção dos galhos e troncos da árvore que caiu sobre o telhado, no Vista Alegre. O coordenador da Defesa Civil explica que em 24 horas choveu 15 milímetros, quantidade considerada normal na temporada de verão. Já sobre o nível dos rios que cortam a cidade, Sérgio falou que os rios Barra Mansa, Bananal e Paraíba do Sul estão com o nível acima do normal. “Mas como as chuvas cessaram, a tendência é que retomem a normalidade”, finalizou.