ITATIAIA
A forte chuva registrada em Itatiaia nesse final de semana causou transtornos em diferentes pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, foram aproximadamente 80 milímetros de chuva nesse período, que ocasionou alagamentos, deslizamentos e outros incidentes.
Na Vila Esperança, uma residência foi invadida pela água, que chegou a cerca de meio metro de altura. No imóvel moravam três pessoas, sendo dois idosos e uma pessoa com deficiência. A família precisou deixar a casa e foi acolhida na residência de um filho.
Segundo a Defesa Civil, o problema ocorreu porque uma galeria de águas pluviais, responsável por captar a água que desce do morro, não suportou o grande volume de chuva. Além da água, houve descida de terra, o que comprometeu ainda mais o escoamento, fazendo com que a água retornasse e alagasse a residência.
O ribeirão da Fazenda Aleluia também apresentou nível elevado, e em algumas ruas da cidade houve acúmulo de água, gerando preocupação entre os moradores.
Em Penedo, equipes da Defesa Civil estiveram no local ainda neste domingo para atendimento de ocorrências.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Adelson Rodrigues de Oliveira, todas as chamadas registradas ao longo do dia foram atendidas. “Registramos ocorrências de alagamento de residências, deslizamento de terra, queda de árvores e queda de poste de energia. Todas as demandas de hoje foram atendidas e, a partir de amanhã, daremos continuidade aos trabalhos de limpeza com apoio de maquinários, especialmente na Vila Esperança e em Penedo”, informou.
