RESENDE
A capoeira, considerada expressão cultural afro-brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música, poderá ganhar ainda mais espaço no município. O José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota) propôs à prefeitura a oferta de aulas de capoeira No Espaço Z, no Centro da cidade e na sede de Ofícios do bairro Fazenda da Barra I, na região das Barras. O pedido para a implantação do projeto de capoeira teve como signatário o vereador Sandro Ritton (DEM).
Para o vereador Zé Antônio, a medida é um investimento no lazer e na saúde da população. “Além de ser uma importante manifestação cultural, a capoeira promove a socialização e o bem-estar de uma forma geral. Ela representa mais qualidade de vida para seus praticantes”, comentou Nogueira.
O parlamentar destacou que a oferta de aulas de capoeira gratuitas tem tudo para ser muito bem recebida pelos moradores dessas áreas. “Sabemos das dificuldades financeiras que boa parte da população vem enfrentando e ter acesso a uma opção de lazer que também é uma atividade física com certeza vai dar um novo ânimo ao dia a dia dessas pessoas”, avaliou o vereador Zé Antônio.