RESENDE
O Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR), localizado no Centro da cidade, poderá ser municipalizado. O Plenário do Legislativo aprovou recentemente a indicação do vereador Caio Sampaio (Rede de Sustentabilidade) solicitando a Prefeitura que faça estudo de viabilidade para a desapropriação, a bem do interesse público e, a consequente municipalização do clube. Já em outra propositura, o vereador reivindica a adequação do valor para recebimento do cartão alimentação dos servidores municipais. As indicações foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).
Palco de grandes eventos culturais e esportivos realizados nas décadas de 50, 60, 70 e 80 em Resende, o clube completou 82 anos de fundação no mês de janeiro. No entanto, está fechado a mais de dois anos. “O Centro Cultural está fechado por conta da perda do fim social do clube e da interdição recente (que gera risco iminente aos munícipes) e ante a inexistência de um bem social. Por este motivo, solicitou que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade para saber se é viável financeiramente a municipalização do clube, que já foi famoso por seus eventos culturais e esportivos. Desta forma, ele poderá ser transformado em um Clube Municipal e ser utilizado, gratuitamente, pela população de Resende”, explicou o parlamentar, informando que o CCRR está fechado há quase três anos. “As instalações do clube estão abandonadas. O local está com o mato alto, servindo para a proliferação de animais peçonhentos e outros vetores que podem causar doença para a comunidade como Dengue, por exemplo. Sem dizer, que usuários de drogas acabam pulando os portões e invadem o local para consumir entorpecentes”, disse.
O parlamentar ressaltou que a propositura tem o objetivo de criar mais um espaço de lazer e de atividades esportivas para os munícipes. “A indicação visa propiciar à municipalidade, em especial aos jovens, um ambiente em que possam praticar diversas modalidades esportivas, trazer bem estar social e fomentar a integração da sociedade”, destacou Sampaio.
ADEQUAÇÃO DO CARTAO ALIMENTAÇÃO SERVIDORES
Em outra indicação, o vereador Caio Sampaio, reivindicou ao Executivo que tome as providências necessárias para a adequação do valor para recebimento do cartão alimentação dos servidores municipais. “A presente Indicação se faz necessária, uma vez que com a correção a ser feita nos salários, muitos servidores deixarão de receber o benefício ao ultrapassarem, por um valor ínfimo, o teto hoje estabelecido. Atualmente, o teto para receber o benefício é de R$1.056 e, caso for realizado o reajusto salarial, a maioria dos servidores deixarão de receber o cartão alimentação”, justifica o vereador.