PORTO REAL
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura desde os primeiros anos escolares, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria de Lourdes Ferreira deu início ao projeto “Encantando com Histórias: Menos telas e mais momentos fabulosos”, nesta semana.

Projeto “Encantando com Histórias” promove leitura nos primeiros anos de vida – Redes Sociais
Estudantes e seus familiares, professores e demais membros da comunidade escolar participaram das atividades na unidade educacional. As atividades iniciais incluíram a contação de histórias da fábula “O Leão e o Ratinho”, apresentada pela professora da Sala de Leitura, Sandra Mara de Medeiros. Em seguida, houve uma dramatização coletiva da obra “O Monstro das Cores”, com a participação de profissionais da creche, professores e direção.
Segundo a diretora da unidade escolar, Rigelda Maria da Silva Souza, o projeto tem como foco fortalecer o vínculo das crianças com a literatura, explorando sua criatividade, imaginação e competências socioemocionais. “Queremos proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças. A leitura é uma ferramenta poderosa de conexão e crescimento”, destacou Rigelda.
Ao longo do ano, o projeto prevê a realização de oficinas de contação de histórias, dinâmicas interativas e ações que envolvem toda a comunidade escolar, promovendo o encantamento através do ato de contar e ouvir histórias.