BARRA MANSA
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa vem recebendo os candidatos a prefeito e vereadores do município, que solicitaram os encontros, para falarem sobre seus planos de governo e propostas legislativas. Em horários agendados, a diretoria recebe os candidatos durante a reunião semanal, que acontece às quintas-feiras em sua sede. Segundo pontuou a CDL, ao final da reunião, cada candidato recebe um ‘Termo de Compromisso’ que pontua assuntos de interesse do segmento lojista e empresarial, bem como demandas de toda sociedade barra-mansense.
A reunião acontece desde setembro e já foram realizados encontros com dois candidatos a prefeito, Álcio Pereira e Thiago Valério, além do candidato a reeleição como vereador, Wellington Pires. De acordo com o presidente da CDL, Leonardo dos Santos, os encontros são uma oportunidade para que os candidatos conheçam e entendam as demandas do comércio da cidade. “Temos o costume de fazer esses encontros durante os períodos eleitorais, para abrir a casa do lojista e ouvir propostas de governo dos candidatos que solicitaram essa visita à nossa entidade”, destacou.
Os encontros continuarão acontecendo até o mês de novembro e a agenda para receber os candidatos do pleito eleitoral de 2020 já está encerrada. Os próximos encontros que acontecerão são com os seguintes candidatos a prefeito: Rodrigo Drable (22 de outubro); Bruno Marini (5 de novembro) e Jackson Emerick (12 de novembro); Paulo Celeste, candidato a vereador, também se reunia com a CDL no dia 29 de outubro.
Alguns itens que a entidade lista no Termo de Compromisso são: a regularização e fiscalização das atividades dos vendedores ambulantes que circulam por Barra Mansa, evitando que tal atividade seja de forma desordenada e prejudicial ao comércio; regularização do estacionamento rotativo; criação e implantação de um projeto de revitalização/reurbanização do centro do município, aumentando a atratividade ao comércio, entre outras demandas.
“Esse documento mostra os anseios que buscamos em prol do desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Somos uma entidade apartidária e, como cidadãos, formadores de emprego e renda no município, abrimos as portas dessa casa para que, juntos, ideias e projetos sejam colocados em prática, formando ações produtivas e fortes para Barra Mansa”, finalizou Leonardo.