RESENDE
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itatiaia e Resende promove nesta Quinta-feira, dia 6, o Dia Livre de Impostos (DLI) no município. Nesta data, lojistas participantes estarão comercializando seus produtos e serviços sem repassar aos consumidores o valor da tributação. Estarão participando empresas prestadoras de serviços, varejo e o segmento de alimentação.
Organizada pela CDL Jovem, a ação visa conscientizar a população e o Poder Público sobre a alta carga tributária paga no Brasil e protestar sobre o pequeno retorno dos impostos arrecadados para a sociedade.
“O Dia Livre de Impostos tem o objetivo de conscientizar a população sobre a carga tributária do país. Este ano já trabalhamos 158 dias somente para pagar impostos, então é uma data de extrema importância de conscientização. O DLI é um movimento nacional promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDL’s) e as CDL’s”, declarou o presidente da CDL, Renan Henrique Rodrigues Siqueira.
Ao todo, 26 as empresas participantes ofertarão um produto ou serviço com desconto proporcional à carga tributária paga. “Nesta ação o empresário se solidariza com a causa e absorve o valor do imposto ao invés de repassar para o consumidor, que comprará sem o tributo”, explica Siqueira.
Os consumidores podem conhecer os detalhes das ofertas pelo Aplicativo CDL Clube ou através do site https://cdlresende.com.br/dli-dia-livre-de-impostos/
DIA LIVRE DE IMPOSTOS HÁ 18 ANOS
O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Empresários dos 26 estados e do Distrito Federal vão comercializar alguns de seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Em âmbito nacional participam da ação, lojas de rua do varejo, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina. “O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante do avançar das discussões no Congresso Nacional a respeito da Reforma Tributária. O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.