ITATIAIA
Um casal foi preso na tarde de sábado, dia 25, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Operação Égide, que visa ao combater o narcotráfico. Com eles, foram encontrados 101 pinos de cocaína e US $ 7.021 (sete mil e vinte um dólares) e R$ 3.215 (três mil duzentos e quinze reais) em espécie.
De acordo como os agentes, por volta das 17h30min, no posto de fiscalização montado no km 319 da Rodovia Presidente Dutra, foi feita a abordagem a uma caminhonete Fiat/Strada c/ placas do Estado de Santa Catarina, tendo como ocupantes um casal, o condutor de 49 anos e a passageira de 36 anos. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o proprietário do veículo possuía um processo por tráfico de drogas, sendo que pela CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada, o condutor abordado não era o proprietário do veículo. Mas após uma observação mais apurada, os policiais verificaram indícios de falsificação na CNH.
Realizando consultas aos sistemas, os agentes descobriram que se tratava de um documento falso, com dados de outra pessoa e a foto do proprietário do veículo. Concluiu-se então, que o condutor era realmente o proprietário do veículo, mas utilizava carteira falsa.
Por haver processo de tráfico de drogas contra o proprietário do veículo, suspeitou-se que poderia haver drogas no interior do veículo. Após a revista, foi encontrado a droga e o dinheiro.
O casal recebeu voz de prisão e a conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.