RESENDE
Uma operação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terminou com a prisão de um casal na tarde de terça-feira, dia 7, no bairro Cabral, região do Grande Paraíso. A ação foi desencadeada após uma denúncia de que um homem estava mantendo armas e munições em sua residência.
Os policiais encontraram o suspeito, de 23 anos, saindo de casa na Rua Domingos Storino. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, sua companheira, de 21 anos, autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde foi localizado uma pistola calibre 380 com carregador, um revólver calibre 22, uma espingarda de chumbinho, mira, coldre, além de 13 estojos calibre 380, 11 estojos calibre 22, 12 munições calibre 380, cinco munições calibre 9 mm, duas munições calibre 22, uma munição calibre 38 e, ainda, um carregador de pistola calibre 380.
O casal e todo o material apreendido foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia. Eles foram autuados de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo, e permanecem presos. Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.