BARRA MANSA
Uma campanha simples nas redes sociais se transformou em um verdadeiro movimento de solidariedade. Após divulgar um vídeo pedindo doações de leite, a Casa Rosa, em Barra Mansa, foi surpreendida pela resposta da população. Em poucos dias, a instituição recebeu aproximadamente dois mil litros de leite.
Segundo a fundadora e presidente da Casa Rosa, Márcia Cristina Moreira Ramos, a repercussão cresceu rapidamente após a publicação de uma nota no jornal A VOZ DA CIDADE, o que impulsionou ainda mais as doações.
“Teve momento que os carros paravam direto, um saía, o outro já chegava. Até perdemos a conta”, disse. Só em um supermercado do bairro Ano Bom, por exemplo, foram retirados 90 litros em uma única doação.
Márcia aproveitou para agradecer pela colaboração de todos e destacou que o espaço não conta nenhuma verba pública e somente com as doações de toda sociedade.
“Assim como pedimos, agora queremos agradecer. A população de Barra Mansa é quem sustenta a casa. Sempre que precisamos, somos acolhidos com muito amor e carinho. Ali a gente não recebe verba nenhuma, então a gente vive mesmo é de doação. E essa doação de leite foi muito, mas muito generosa”, destacou Marcia.

