BARRA MANSA
Nesta quarta-feira, dia 15, a Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM) promoveu uma ação social na Casa Rosa, no Centro. A corporação entregou à unidade aproximadamente 500 quilos de alimentos para serem utilizados nas refeições. O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, participou da ação.
A instituição realiza um trabalho voluntário de acolhimento a pacientes com câncer que são atendidos pelo Oncobarra, da Santa Casa de Barra Mansa. São cerca de 3.500 pessoas por dia que passam na unidade para realizar acompanhamento oncológico (tratamento do câncer).
Na oportunidade, Abreu parabenizou as equipes da Guarda pela atitude e ressaltou que a Pasta se coloca à disposição para auxiliar a população em suas necessidades. “Parabenizo a Guarda Municipal por esse olhar de cuidado com o próximo. Atuando com o serviço público, nos deparamos com situações que sensibilizam e nos tocam. Pelo segundo ano, promovemos aqui nesta casa essa ação que visa dar um alento e fortalecer as pessoas neste momento delicado em que vivem. Estamos à disposição da Casa Rosa para ajudar no que for necessário”, disse.
O comandante da Guarda, Paulo Sérgio Valente, destacou o trabalho social que também é feito pelas equipes da GM. “Esse trabalho busca demonstrar que nós da Guarda também nos preocupamos com quem precisa de apoio, desmistificando a marca de que somos uma instituição punitiva”, frisou.
A presidente e fundadora da Casa Rosa, Márcia Cristina Ramos, agradeceu as doações, que são de extrema importância para a entidade. “Em nome dos pacientes e da diretoria, agradeço a generosa doação feita pela Guarda Municipal. Temos satisfação em ver que uma instituição tão importante para a sociedade, como a Guarda, se compadece com a situação do outro. Quando você traz um alimento significa que está se colocando no lugar da outra pessoa”, declarou.
A Guarda Municipal realizou ainda um sorteio em prol da Casa Rosa, com a participação de cerca de 130 agentes; como requisito era necessário doar 7 kg de alimento não perecível. O premiado no sorteio foi contemplado com uma moto elétrica doada por uma empresa do município.
Atendimento
A Casa Rosa oferece acolhimento diário, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, com alimentação, local de descanso e diversos atendimentos especializados, de forma gratuita para os pacientes e seus acompanhantes. Além disso, ela realiza a doação de perucas, próteses mamárias, almofadas terapêuticas, cestas básicas, entre outros itens. A entidade está localizada na Rua Santos Dumont, 182, no Centro. O contato pode ser feito pelo telefone (24) 3028-8060 ou pelo WhatsApp (24) 99815-0999.