BARRA MANSA
Dezenas de pessoas se reuniram na tarde de ontem para o coquetel de lançamento da 5ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) de Barra Mansa. O encontro aconteceu na Estação das Artes, às 17 horas, com objetivo de apresentar a programação oficial das atividades que irão compor a temática no município até o fim do ano. O evento contou com show performático de balé, música ao vivo com Ana Júlia e feirinha de artesanato. A iniciativa é da Casa Rosa e da ONG Rede Nacional de Pessoas (RNP), em parceria com a prefeitura, através da Fundação de Cultura.
De acordo com o presidente da ONG RNP, Jaime Marcelo Pereira, a ideia é desconstruir tudo o que a população pensa contra o público. “Somos pessoas de bem, felizes e que não queremos confusão, ao contrário, queremos paz. Muitos estão presos nas histórias midiáticas, mas não sabem que a realidade é muito mais dolorosa”, comentou Jaime. “Quem quiser falar sobre o assunto ou tem dúvidas, passa por dilemas familiares, ou outros em geral, temos todas as quartas-feiras o Papo com Café, dentro da temática, na Casa Rosa. Lá conversamos e orientamos os jovens e procuramos ajudar a todos”, disse.
Segundo Clarisse Nagib, assistente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, a gestão vem se aproximando cada vez mais de todas as ações sociais do município. “Nós apoiamos o evento valorizando a diversidade no município. É uma forma de quebrar os tabus e mostrar um pouco da cultura LGBT de Barra Mansa”, disse Nagib.
A Casa Rosa está localizada na Rua Barão de Guapi, 106, Centro. Mais informações através do telefone (24) 3323-5283.
PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de setembro – Terceiro Fórum de Saúde e Cidadania LGBT de Barra Mansa e região. Saúde, assistência social e direitos humanos;
Dia 28 de outubro – Primeira Feira Mix da diversidade e empreendedorismo LGBT;
De 5 a 12 de novembro – 5ª Semana da Diversidade LGBT de Barra Mansa.
Foto: Fábio Guimas