TRÊS RIOS
Na noite de sábado, 5, um incêndio criminoso foi registrado na Rua Santa Clara, em Três Rios. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, traficantes locais atearam fogo em uma residência e em um veículo modelo Brasília, de cor branca e placas de Guarará (MG), após suspeitarem do envolvimento de um morador da casa e de parentes dele no desaparecimento de um homem identificado apenas como Carlos.
De acordo com relato de uma testemunha, parente do morador, os suspeitos chegaram ao local por volta das 18h30min. Ao perceberem a movimentação dos criminosos, os ocupantes da casa fugiram antes que os incêndios fossem iniciados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para residências vizinhas.
O caso foi atendido por uma guarnição do 38º BPM, acionada via aplicativo de comunicação de ocorrência policial. No local, os policiais encontraram a testemunha, que explicou a motivação do ataque. A perícia técnica da Polícia Civil foi informada e deverá realizar os trabalhos periciais na manhã de hoje.
O registro de ocorrência foi feito na 108ª Delegacia de Polícia, onde os fatos serão investigados. O caso está sendo tratado como incêndio criminoso, com possível relação com atividades do tráfico de drogas na região.