BARRA MANSA
Acontece logo mais às 19 horas a inauguração da Casa do Papai Noel. Instalada na Praça da Liberdade, no Centro. A atração é uma iniciativa do Sicomércio, CDL e ACIAP que se uniram para projetar um Natal cada vez mais decorado e completo no município. Desde 2015, as entidades, por conta da falta de recursos da prefeitura, assumiram a decoração da Praça da Liberdade e a manutenção da Casa do Papai Noel, que foi doada pelo Sistema Fecomércio RJ.
De acordo com o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, a casa é um chamativo para as compras de Natal. “Não poderíamos deixar que nossa cidade ficasse sem nenhuma decoração natalina. Por isso, decidimos mais uma vez unir nossas forças para que Barra Mansa entre no clima do Natal. Através de ações como essa, deixamos nossa cidade mais bonita e pronta pra receber os consumidores nesta data, que é a melhor para nosso setor”, frisou.
O presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, ressalta a dificuldade financeira que a cidade enfrenta. “Sabemos da dificuldade de todos, tanto das empresas quanto do Poder Público, que não têm dinheiro pra nada. Barra Mansa está numa situação muito complicada, financeiramente falando. Qualquer coisa que se faça em nível de cidade, tipo enfeitar uma praça, gera gastos significativos. São valores muito expressivos. Mas as entidades se uniram mais uma vez porque Barra Mansa não pode passar em branco, tem que ter uma decoração”, ressaltou
A presidente da ACIAP BM, Denyse Singulani, destacou que essa é a melhor época do ano para o comércio e a cidade precisa estar preparada, ornamentada, com alguma atração, para que o consumidor vá para o Centro e, consequentemente, fomente as vendas. “A intenção é fazer com que a rua fique atrativa, traga mais público, com confiança e desejo de compras. E também ter a Casa do Papai Noel para as mães levarem seus filhos para se divertirem e sonhar o Natal. Além disso, com a decoração na cidade, a iluminação fica melhor, trazendo mais segurança”, comentou.
Nos anos anteriores, outros pontos da cidade também foram decorados, como a Praça da Matriz, que este ano está fechada para obras e não poderá ser decorada.
Horário estendido
Durante este mês o comércio está funcionando em horário estendido, o que também ajudará a aquecer as vendas no setor. “O Natal é o melhor período de vendas para o comércio e esperamos que este ano não seja diferente. Além de manter as lojas abertas até mais tarde, para facilitar as compras de quem não pode fazê-las durante o dia e da decoração da Praça da Liberdade, contamos ainda com a Campanha Natal de Prêmios da CDL BM”, comentou Alberto.