ITATIAIA
Ainda sob a repercussão positiva da apresentação dos espetáculos infantil e juvenil da companhia Ritmos Grupo de Dança, no Teatro da Aman, ocorrida no final do mês passado, a Assessoria Especial de Cultura de Itatiaia fez um balanço das atividades promovidas em 2017. Ao todo, cerca de 800 alunos foram atendidos nos cursos regulares desenvolvidos pela Casa da Cultura desde março em atividades como Teatro, violoncelo, saxofone, oficina de bem estar, dança para portadores de necessidades especiais, jazz, dança contemporânea, hip hop, corte e costura, arte em EVA, entre outras atividades.
Com alunos a partir dos 3 anos de idade, a unidade chegou a ter 68 turmas em 44 cursos diferentes. Todos os alunos foram atendidos gratuitamente tanto em workshops e cursos rápidos, quanto em cursos anuais que tiveram suas atividades encerradas na última segunda-feira, dia 4.
Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, o período de férias da Casa da Cultura seguirá o calendário escolar e as inscrições para 2018 acontecerão no final de janeiro. “Temos muitas crianças e jovens em nossos cursos em idade escolar, por isso alinhamos nossos calendário com o da Educação. A previsão é que as aulas voltem no dia 19 de fevereiro, mas as inscrições serão feitas em janeiro visando o planejamento dos professores”, disse Fioratto, revelando que o objetivo é ofertar e diversificar ainda mais os cursos oferecidos pela Casa da Cultura à população. “Após as apresentações de fim ano tivemos uma procura expressiva para inscrições, então esperamos que no próximo ano o número de alunos aumente”, informou o assessor.
Durante o recesso, a secretaria da Casa da Cultura funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352-2077 ou diretamente na casa que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331
Espetáculos reúnem 5 mil espectadores na Aman
No último dia 25, da companhia Ritmos Grupo de Dança, que reúne alunos do curso de dança da Casa da Cultura, apresentaram no palco do Teatro da Aman, os espetáculos infantil e juvenil “A Bela e a Fera” e “Avatar: a Lenda de Aang”. As apresentações marcaram o final das atividades da Casa da Cultura em 2017. Os dois espetáculos reuniram aproximadamente 500 bailarinos e foi assistida por mais de 5 mil espectadores.