Carnaval de Valença reúne dez mil foliões por dia e gera impacto econômico e turístico

A taxa média de ocupação ficou acima de 80%, superando os números de 2024

Por Roze Martins
23 cf cidades carnaval de valença gera impacto econômico e turístico no município foto divulgação1

VALENÇA

A prefeitura de Valença divulgou nesta quarta-feira, dia 5, um balanço do carnaval 2005, onde o evento superou as expectativas e consolidou-se como um dos maiores já realizados no município tanto em termos de público quanto de impacto econômico e turístico. A média de público nos eventos da sede e dos distritos ultrapassou 10 mil pessoas por dia, segundo a Polícia Militar e, de acordo com o setor hoteleiro, a taxa média de ocupação ficou acima de 80%, superando os números de 2024.

Em Conservatória, a Acritur informou que, com base nos dados da Polícia Militar e da rede hoteleira, aproximadamente 35 mil pessoas passaram pelo distrito ao longo dos quatro dias de folia. Para garantir a segurança dos foliões, houve um reforço no patrulhamento, com ações conjuntas entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Destaques dos Desfiles e Blocos

A Avenida Nilo Peçanha, no Centro, recebeu um grande público para acompanhar os desfiles e a apresentação dos blocos de rua. Entre os destaques: Bloco da Terceira Idade, Pé na Bosta, Zé Pretinho do Morro, Samba dos Amigos da Santa Cruz e Unidos do Alicácio. Um dos blocos mais populares foi o Flavalença, que levou uma multidão rubro-negra para a avenida. Na terça-feira de Carnaval, as escolas de samba Império Rosa e Em Cima da Hora de Chacrinha disputaram o concurso oficial. Após avaliação da comissão julgadora, a Em Cima da Hora de Chacrinha sagrou-se campeã do Carnaval 2025, recebendo uma premiação de R$ 5 mil. A Império Rosa, vice-campeã, foi premiada com R$ 2 mil.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos