a voz da cidade

Carnaval de Resende 2025: diversão e tradição encantam foliões

Shows, desfile de blocos, Bloco das Piranhas e programação infantil garantem sucesso da folia

Por Cyntia Freitas
49.cf.res.cidades.carnaval de resende.1.foliÕes (1)

RESENDE

O Carnaval em Resende foi de pura animação. Durante quatro dias de folia, o público adulto e infantil pode se esbaldar durante quatro dias. Além dos shows, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, conhecida como Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, a Prefeitura de Resende ainda programou desfile de três blocos, dentre eles, o Racho Chuveiro de Prata, fundado pelo falecido Historiados Claudionor Rosa, B.R.E.G.A. e Tamborim de Ouro, no Centro Histórico da cidade e uma programação especial para o público infantil no Ecoparque, no bairro Morada da Colina.

A cada ano que passa o Carnaval em Resende vem se consolidando e arrastando uma multidão para se divertir nos quatro dias de folia, na Beira-Rio. Durante quatro dias, os folições puderam se divertir com shows das bandas Nosso Lema e Mistureba; as atrações DJ Thalys Paiva, o cantor Pedrão e a banda Mistura Carioca.

O tradicional Bloco das Piranhas, onde homens se vestem de mulher e vice-versa, também foi uma das atrações do Carnaval, na segunda-feira, dia 3.

O público infantil também se divertiu com o “Bloquinho do Ecoparque”, na Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, no bairro Morada da Colina e o “Bloquinho do Chafariz”, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.


Encerrando os quatro dias de Carnaval 2025, a Praça do Centenário, no Centro Histórico de Resende, foi palco do encontro dos blocos Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, B.R.E.G.A. e Tamborim de Ouro. A saideira ficou por conta do cantor Kadu Silva.

Segundo a Prefeitura de Resende, o Carnaval 2025 teve uma estimativa de 8.000 pessoas nos quatro dias de evento. “Durante os dias de folia, a Guarda Municipal atuou com um efetivo de 55 agentes, além do apoio da Polícia Militar, reforçando a segurança em todas as áreas de festa”, disse a administração municipal.

Rancho Chuveiro de Prata exaltou a Ponte Velha

Este ano o Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata levou para as ruas do Centro Histórico o enredo “Ponte Velha 120 Anos e Travessia Cultural”, fazendo uma homenagem a Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha. “Foi mais um resgate histórico do patrimônio material e imaterial do Carnaval em Resende. O que já é uma tradição da agremiação, desde que o saudoso historiador Claudionor Rosa ressuscitou há duas décadas o Rancho para ressaltar a importância do carnaval de rua, sempre valorizando os foliões, os carnavalescos, os músicos e o público”, revelaram os organizadores.

Sob a batuta de Luciano Rosa, filho de Claudionor, com adereços de Guaraci Carvalho e apoio, entre outros, de Luiz Lindão, João Saboya, Lucrécia, Edgard Ziller e marcha rancho composta por Laís Amaral, o grupo evoluiu da Rua Dr. Cunha Ferreira até a Praça do Centenário, onde têm uma estátua de Claudionor Rosa. Também enriqueceram o desfile as baterias do Bloco Tô que Tô do bairro Alto dos Passos e do Bloco B.R.E.G.A, da Cidade Alegria. “Este ano em especial, com destaque na camiseta do Rancho, homenagens ao ex-vereador, radialista e compositor Anibal Rocha Pontes, ao compositor e Jornalista Laís Amaral e à grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara”, destacaram os organizadores.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos