RESENDE
A derrota do Resende por 3 a 0 para a Cabofriense logo na primeira rodada da Seletiva do Campeonato Carioca custou o cargo do técnico Carlos Leiria que havia assumido a equipe em maio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira após reunião entre o técnico e a diretoria do Gigante do Vale.
Carlos Leiria chegou ao Resende logo após a disputa do Campeonato Carioca de 2017. Ele foi o responsável por comandar o Alvinegro na Copa Rio, onde terminou eliminado nas quartas de final. Foi mantido para o Estadual e acumulou bons resultados na pré-temporada, que durou cerca de três meses.
A confiança que a comissão técnica e jogadores demonstraram após a pré-temporada não se confirmou em campo onde a equipe foi facilmente derrotada pela equipe da Região dos Lagos. O placar elástico pesou contra o treinador que acabou sendo demitido. A frente da equipe, Carlos Leiria acumulou apenas cinco jogos, com quatro derrotas e apenas uma vitória, tendo 20% de aproveitamento.
Diretoria agradece
Apesar do rompimento, o diretor de futebol Diogo Macedo agradeceu pelos serviços prestados por Leiria. A direção busca agora um nome que o substitua para a sequência da Seletiva, que ainda apresenta mais quatro jogos pela frente. “Infelizmente, os resultados que esperávamos não vieram. Mas todos sabemos que não faltou trabalho, empenho e dedicação de todas as partes. Carlos é um grande profissional e uma excelente pessoa, terá sempre o nosso carinho, mas achamos melhor interromper nesse momento. Ainda temos toda a primeira fase do Campeonato Carioca pela frente e sabemos que temos condições de buscar a classificação”, disse Macedo.
O Resende volta a campo na próxima quinta-feira, dia 27, contra o América, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h30.