RESENDE
O Resende visitou o Fluminense na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio das Laranjeiras, no Rio, e saiu derrotado por 1 a 0. O resultado contra o líder invicto da competição tira a invencibilidade do Resende no Campeonato Carioca sub-20.
O Gigante do Vale não se amedrontou e foi para cima, mesmo jogando fora de casa. As melhores chances, inclusive, foram criadas pelo Resende, que acoava os donos da casa com boa participação de Weverton e Léo Santos no setor ofensivo.
Em um descuido na saída de bola, o adversário aproveitou o passe errado e marcou o gol no único lance de perigo do Fluminense na primeira etapa. O Resende continuou pressionando na segunda etapa e criou boas chances com João Felipe dominando o meio campo.
O Resende lutou até o fim e fez o Fluminense ficar ainda mais acoado, colocando mais zagueiros no jogo para conter o abafa do visitante. Em um contra ataque, o Fluminense ainda teve um pênalti desperdiçado. E sem lograr êxito na pressão até o final, o Resende saiu de Xerém com a derrota, mas de cabeça erguida pelo desempenho fora de casa.
Com o resultado, o Resende permanece na terceira colocação, faltando dois confrontos de adversários para a conclusão da rodada. O próximo desafio do Gigante do Vale é contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado, dia 12.