VOLTA REDONDA
Na noite de ontem, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram um homem que não teve sua identidade divulgada, por suspeita de lavagem de dinheiro. No interior do seu veículo, uma caminhonete de luxo, com placas de Barra Mansa, além de adesivos de campanha de um candidato a prefeito de uma cidade da Baixada Fluminense, os policiais encontraram, dentro de uma mochila, um envelope contendo R$ 45 mil.
Durante a abordagem, o motorista, de 42 anos, aparentou estar bastante nervoso e desconfortável com a fiscalização. Os agentes então realizaram revista minuciosa no interior do veículo, e encontraram, dentro de uma mochila, um envelope contendo os R$ 45 mil.
Indagado pelos policiais sobre a quantia que estava no envelope, o suspeito, que já teve sua candidatura a deputado federal impugnada no ano de 2018, não soube dizer o total dos valores que estava transportando e nem comprovar a origem do dinheiro.
O flagrante aconteceu quando os agentes da PRF realizavam blitz de rotina na altura do km 257, da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Volta Redonda, quando abordaram uma caminhonete de luxo, que seguia sentido São Paulo.
Diante dos fatos, ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.
De acordo com as informações atualizadas pelos agentes da PRF ele foi ouvido na sede da PF e liberado em seguida.
Informações corrigidas pela PRF
As primeiras informações passadas pela PRF davam conta de que o homem detido seria um candidato a vereador de Barra Mansa. No entanto, mais tarde os agentes corrigiram as informações e afirmaram que o homem detido não é candidato a vereador em Barra Mansa nesse ano.
*Matéria atualizada com as informações da PRF às 14h30min