ANGRA DOS REIS
A escolinha de goleiros Voa na Bola segue firme e forte no campo de futebol do bairro do Encruzo da Enseada e cada vez ganha mais alunos que desejam aprimorar a forma física e técnica, com a intenção de estarem bem preparados para os campeonatos amadores da cidade ou ainda para o sonho de ingressar em uma equipe de futebol profissional. As aulas são ministradas goleiros por Loan Moreno e por Wellington Lima (Biico) e a iniciativa lançada no ano passado, inédita no município, tem sido muito bem promovida pelos dois profissionais.
Loan foi preparador de goleiros do time profissional do Angra Esporte Clube nos anos de 2011 e 2013, e Biico foi um dos goleiros campeões pelo Angra, no campeonato da Série B2, em 2017. Há chance é para goleiros de todas as idades, a partir dos 10 anos, e entre os mais experientes estão Lucas Porto, 24 anos, morador do da Nova Angra, que jogou recentemente na equipe União Juventude, e Daniel Henrique, o Nel, 29 anos, morador do Frade, e que defende o time de seu bairro nas competições amadores da cidade. Daniel, inclusive, foi bastante estimulado a entrar para a escolinha de goleiros, pelo seu amigo e também orientador, o goleiro Duílio.
Na escolinha de goleiros Voa na Bola, há também jovens talentos do município como Antônio Henrique, 17 anos, do Campo Belo, que já jogou no Estrela Branca, do Belém, e também pela Seleção Angrense amadora em sua categoria, e Lucas de Souza, mais conhecido como Cebola, de 18 anos, filho do saudoso Calical, ex-jogador do futebol amador da cidade. Inclusive o Antônio e o Cebola estão no grupo pré-selecionado do Angra Esporte Clube na categoria Sub 20, e as técnicas e preparação que ganharam na escolinha, foram importantes para que eles passassem no texto no time Sub 20 do Angra Esporte Clube.
“Está aí uma chance bacana para crianças a partir dos 10 anos em diante, e também para quem já tem experiência, veteranos, mas que desejam aprimorar sua forma e fazer bonito embaixo das traves, das balizas, conquistando ótimas atuações no futebol, com defesas que irão consagrá-los no gol”, destacou Loan.