VOLTA REDONDA
Ao se aproximar das festas de fim de ano, as cores e luzes das árvores decoradas chamam a atenção tanto nas ruas, principalmente nos centros comercias da cidade, quanto nas residências. No Sider Shopping, em Volta Redonda, não poderia ser diferente, mas os enfeites das árvores de Natal carregam o pedido de solidariedade. Uma delas está destinada para os animais do abrigo SPA- Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda.
Vale lembrar que, após apoiar causas com crianças carentes chegou a vez do Sider apoiar a causa pet. Para isso, na árvore de Natal do estabelecimento há várias fotos de cães e gatos, todos do abrigo SPA-VR que estão disponíveis para adoção. Mas a campanha é para arrecadar produtos que os bichinhos estão precisando enquanto estão temporariamente no abrigo. A SPA atua em Volta Redonda há mais de 20 anos e está no momento com aproximadamente 70 cães e 50 gatos.
CONVITE IMPORTANTE
Segundo a diretora comercial da ONG, Vanessa Mara Machado, participar da árvore de Natal pet nesse momento foi um convite muito importante. “Devido à pandemia, diminuíram muito as doações tanto em dinheiro quanto de rações. Temos um gasto com ração, de 35 quilos por dia variando muito o valor, pois para cada idade e necessidade dos animais é um tipo de ração”, informou a diretora, lembrando que na árvore é pedido alguns itens que a Ong necessita muito. “Estamos contando com o apoio dos clientes e colaboradores do Sider. Ficamos muito felizes com mais esse convite do shopping e acredito que é mais uma oportunidade de visibilidade aos animais que estão no abrigo esperando um apadrinhamento ou até mesmo uma adoção definitiva!”, informou Vanessa.
Ainda de acordo com a diretora, os itens pedidos na árvore solidária serão para manutenção desses cães, pois a necessidade de vermifugação e administração de remédio contra pulgas e carrapatos é de 60 em 60 dias. “A Ong possui uma conta para doação em espécie para quem puder e deseja ajudar: Banco Bradesco (Ag:2806-1 C/C 2317-5), CNPJ: 03.024.930/0001-73, Razão Social: Sociedade Protetora dos Animais-VR e também aceitamos doações de ração, produtos de limpeza para higienização dos canis e gatis”, informou.
Vanessa explicou que, é bem complexo o valor de gasto mensal por cada animal na Ong, porque depende da situação em que ele chega ao abrigo. Lembrou que tem animais que foram resgatados por terem sido atropelados e o gasto por conta de cirurgia pode chegar a quase R$3 mil. Os cães com leishmaniose custam em torno de R$1.800 mensal por conta da medicação, além do protocolo de vacinas que são várias ao ano.
COMO APADRINHAR UM CÃOZINHO
De acordo com a coordenadora de marketing do Sider Shopping,
Patrícia Macedo, é muito fácil apadrinhar um cãozinho ou um gatinho. Basta ir até a árvore de Natal no segundo piso do Sider Shopping, escolher um bichinho, pegar a fotinho dele na árvore e depois levar até o espaço família localizado no térreo e dar o seu nome dizendo que aquele animal está apadrinhado por você. Fácil, né?
Patrícia explicou ainda que enquanto os animais não são adotados a Ong precisa muito do apoio da população. “Desejamos que muitos gatinhos e cãezinhos tenham um Natal e uma vida muito mais feliz e estamos na torcida deles ganharem um grande presente nesse Natal que é ter uma família!”, concluiu.