Forças de segurança recolhem nove veículos com irregularidades em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Trabalhando de forma integrada por toda a cidade, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram atuando com a operação “VR em Ordem” entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), com rondas em lugares de grande movimento e nos locais denunciados por cidadãos. Nove veículos irregulares, sendo quatro automóveis e cinco motos foram recolhidos ao Depósito Público Municipal.
Os carros foram alvos de denúncias feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por estarem estacionados bloqueando garagens, mesmo com os agentes da GMVR tendo procurado os proprietários e oportunizado os mesmos para fazerem a retirada dos veículos. Além disso, um carro foi removido por estar em estado de abandono em via pública e o dono não ter cumprido com o decreto 15.601/19 – que trata sobre a retirada de veículos sucateados ou abandonados nos logradouros do município.
As quatro motocicletas apresentaram as seguintes irregularidades: condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); veículo sem placa, entre outras. As motocicletas também foram denunciadas ao Ciosp. “É preciso que a população continue a denunciar os maus motoristas, que deixam seus veículos bloqueando o direito de ir e vir das pessoas, entre outros incômodos”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa.