ITATIAIA
A CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, realizou na noite de terça-feira, dia 24, uma campanha de saúde e segurança voltada aos caminhoneiros que utilizam o Ponto de Parada e Descanso (PPD) de Itatiaia, no km 319 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, beneficiou gratuitamente 42 motoristas profissionais.

PPD de Itatiaia oferece estrutura gratuita e completa na Via Dutra – Redes Sociais
O objetivo da campanha foi conscientizar os caminhoneiros sobre práticas que garantem mais segurança nas estradas e promovem o cuidado com a saúde. Durante a atividade, a equipe da CCR RioSP abordou a importância da revisão preventiva dos veículos e alertou sobre os riscos de dirigir em condições adversas, como a neblina comum no inverno.
Uma das atrações foi a simulação com óculos especiais que reproduzem os efeitos do álcool no corpo, permitindo que os motoristas percebessem os perigos da combinação entre bebida e direção de forma prática e educativa.
Na parte da saúde, a Secretaria de Saúde de Itatiaia ofereceu aferição de pressão, testes de glicemia, HIV e sífilis, vacinação contra gripe e febre amarela, além de consultas médicas e uma palestra voltada à saúde do caminhoneiro.
O PPD de Itatiaia funciona 24 horas e oferece estrutura completa com 140 vagas para caminhões, refeitório, vestiários com chuveiros, lavanderia e sala de descanso, promovendo segurança viária e bem-estar.
N.º DE LINHAS: 22