>
728x90 vacina (1)

Câmeras da Ordem Pública auxiliarão nas investigações de furto de celulares em loja do Aterrado

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

A prefeitura informou nesta tarde que câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) auxiliarão os agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) a identificar e prender três dos quatro suspeitos de envolvimento no furto de celulares em uma loja localizada no bairro Aterrado. O estabelecimento foi arrombado e furtado na madrugada de domingo, dia 19.

Um dos quatro homens flagrados pelas câmeras foi preso na madrugada desta segunda-feira, 20, após ser reconhecido por policiais militares embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Nenhum aparelho foi encontrado com ele.

O suspeito, de 33 anos, foi encaminhado à delegacia, onde foi constatado um mandado de prisão contra ele. O motivo da ordem de prisão não foi divulgado.


A ação do quarteto foi flagrada por câmeras da Ordem Pública. Equipamentos internos do estabelecimento também gravaram a ação criminosa, que durou 45 segundos. Em um primeiro momento, as câmeras mostram apenas dois homens, entre eles o que foi preso, levando os aparelhos em um carrinho de supermercado por ruas do bairro Aterrado. Depois, já na altura do bairro Vila Americana, é possível ver os quatro suspeitos juntos. Segundo o proprietário da loja, mais de 20 aparelhos das marcas Iphone e Xiaomi foram levados.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que graças ao apoio popular e ao monitoramento das câmeras da Ordem Pública – junto ao serviço de inteligência das forças de segurança do município – foi possível identificar e responsabilizar um dos suspeitos.

“Apesar da prevenção não ter sido eficaz, as câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública ajudarão na responsabilização dos suspeitos, em curto espaço de tempo. Conseguimos flagrar a ação que ajudará a autoridade policial na elucidação. Além da solução do crime, combatemos qualquer sentimento de impunidade que o caso possa ter”, destacou o secretário Luiz Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos