Ação conjunta da operação Locus Amoenus apreende farto material do tráfico de drogas

0

MINAS/VALENÇA

Nesta sexta-feira, dia 23, uma ação conjunta entre a equipe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM), 33ª e 4ª Cias, desencadeou a Operação Locus Amoenus em Minas. Farto material entorpecente foi apreendido na ocasião. Na ação, além de um grande efetivo de policiais, foi usado também um helicóptero.  Segundo a equipe, três pessoas foram detidas na Rua Prefeito Guilherme Portugal, no Atalaia, em Rio Preto, que faz divisa com Valença. Uma delas é um idoso de 71 anos e os outros, com 28 e 48 anos.

Foram apreendidos três tabletes de maconha, duas balanças de precisão, 11 pinos de cocaína, um revólver calibre 38, uma faca tipo profissional, diversos cadernos de anotações, três potes contendo entorpecente, a contabilizar, cinco aparelhos celulares, dois pen drives, 24 papelotes de cocaína e R$ 3.298.

A ação tinha como objetivo o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região do Rio Preto e adjacências.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Rio Preto para as medidas necessárias.