VOLTA REDONDA
O sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda foi essencial para a recuperação de um carro roubado e a apreensão de dois adolescentes que estavam no veículo. O caso aconteceu na noite de terça-feira, dia 28, quando um Fiat Siena branco, levado durante um assalto no dia 25 em Porto Real, foi identificado pelas câmeras deixando uma lanchonete na Vila Santa Cecília.
A partir das imagens, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) alertou imediatamente as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, que montaram um cerco e conseguiram interceptar o veículo nas proximidades do Parque da Cidade, em Barra Mansa.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que o carro era conduzido por um adolescente de 17 anos, que estava acompanhado de outro jovem da mesma idade. Ambos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), em Barra Mansa, onde permaneceram apreendidos. Dentro do carro, os policiais encontraram dois celulares e R$ 80 em dinheiro. O Fiat Siena apresentava marcas de tiros na lateral e foi encaminhado para perícia.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança. “A integração entre as forças é essencial, já que o crime não tem fronteiras. As câmeras têm se mostrado ferramentas fundamentais para respostas rápidas e precisas, como nesse caso, em que a agilidade na troca de informações foi decisiva para o sucesso da ação”, afirmou.